Gabriel dos Santos Lopes, de 30 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (11) em um posto de combustíveis localizado próximo à entrada da MT-423, em Sinop/MT. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido uma descarga elétrica enquanto realizava serviços no local. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do trabalhador foi localizado sobre o forro do estabelecimento. Ele prestava serviços de manutenção elétrica, como troca de tomadas e substituição de lâmpadas.
Funcionários e o proprietário do posto informaram que Gabriel foi visto por volta das 14h30 realizando a troca de lâmpadas. No entanto, ninguém soube explicar por que ele acessou o forro do local.
Ainda conforme o relato, a ausência do trabalhador não foi percebida ao longo da tarde. Somente por volta das 21h, após a esposa de Gabriel entrar em contato com um encarregado do posto informando que ele não havia retornado para casa, foram iniciadas buscas nas dependências do estabelecimento.
Durante as buscas, os funcionários ligaram para o telefone celular da vítima e ouviram o aparelho tocar sobre o forro. Ao verificarem o local, encontraram Gabriel já sem sinais vitais e acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte será confirmada após a necropsia.








